22 de mai. de 2013

A GREVE CONTINUA...



         Comunicado aos Pais e Alunos
         Nós, professores e funcionários da EMEF Julio Mesquita, diante das propostas apresentadas pelo Prefeito Fernando Haddad e pelo Secretário da Educação César Callegari, decidimos por grande maioria CONTINUAR em greve.
         Após assembléia realizada ontem, 21/05 às 14h no Viaduto do Chá, foram apresentadas novas propostas de negociação, conforme link abaixo:
         A EMEF Julia Mesquita entende que as propostas apresentadas NÃO APONTAM SOLUÇÕES concretas e reais para os problemas enfrentados pela educação pública na cidade de São Paulo.
         O aumento de 10,19% veiculado em mídia televisiva nos últimos dias, é na verdade um REAJUSTE firmado no governo anterior, relativo às perdas salarias dos últimos anos. A atual gestão oferece, de fato apenas 0,18% de aumento.
         A questão salarial é um dos motivos da greve mas não é seu principal. As condições de trabalho e a valorização do professor são as maiores reivindicações: menos alunos por sala, quantidade suficiente de professores, rede de apoio e condições reais aos alunos de inclusão.
         Por todos esses motivos nós, juntamente com o apoio dos sindicatos SINPEEM e APROFEM, CONTINUAMOS NO MOVIMENTO DE GREVE, na expectativa de que as negociações avancem e que tenham um desfecho satisfatório.
         Ass.,
         Emef Julio Mesquita