22 de nov. de 2010

Aline, Jaqueline e Scarlet 7A


Rádio no Júlio Mesquita



        Na segunda quinzena do mês de agosto, foi restaurado um novo projeto: A Rádio. A idéia de restaurar a radio foi do professor Del, da sala de leitura.
        A diversidade dos gêneros musicais é enorme: desde o funk até o rock mais pesado. Pelo que observamos, a reação dos alunos foi positiva. Alguns alunos que são ‘locutores’ da radio fazem pesquisas durante o recreio para saber quais musicas mais agradam em cada recreio. Em cada intervalo são tocadas três musicas, o que incentivou o nome de “Toca 3”.
A rádio é formada pelo prof. Del e por alguns alunos, que escolhem cada musica que irá tocar.
A radio é um projeto bem aberto para os alunos, pois ele dá a oportunidade para que eles possam montar programas, divulgações, etc para tocar na radio na hora do intervalo.
Os alunos dançam, cantam e se divertem em grupos, como se fosse uma festa ao ar livre com duração de 15 minutos. Essa é uma opção para a distração depois de três aulas puxadas. Nos animamos subindo e cantando a ultima musica a tocar, e o tempo parece passar mais rápido até a ultima aula. Há algumas musicas que alguns alunos não curtem, mas como já dissemos aqui há lugar para todos os estilos e gostos. As musicas passam por uma avaliação antes de ser tocada, e um dos estilos de musicas que é reprovado pelo Prof. Del é o famoso     “funk proibido”, de resto ta tudo liberado, e agora é só curtir.
O que você acha sobre esse assunto?

3 comentários:

Anônimo disse...

legal essa postagem (:

Anônimo disse...

aff essa ... posta cada coisa...

Anônimo disse...

Professora... Naruto Shippuuden desse comentario eh eu Victor e Jaq 7A