22 de nov. de 2010

Naarah e Camila 7B

Aborto
O aborto é considerado uma prática de interrupção da gravidez, e a remoção do corpo do bebê no útero do portador. O aborto, aqui no Brasil, é considerado uma prática ilegal, mas há muitos cidadãos que lutam para que a tal prática seja legalizada. Essa prática já é legalizada em alguns países,em que existem até clínicas de aborto, nas quais os serviços na maioria das vezes não são gratuitos,  é sempre necessário pagar uma certa quantia para que o aborto seja feito. No Brasil, mesmo que seja algo ilegal e fora da lei, existem algumas "clínicas" de aborto que são clandestinas. Mais de 65% da população apoiam as práticas de aborto, e o restante é contra.. Seja por motivos religiosos quanto políticos.

Os diferentes métodos de aborto são as seguintes:
- Aborto natural, no qual a própria mãe ingere substâncias para danificar a saúde do bebê e ele é eliminado de forma natural(mas os danos ao feto são tão graves quanto os outras formas das práticas)
- Sucção, no qual o corpo do bebê é triturado e dilacerado no útero e retirado por um cano que suga os restos que sobraram dentro do útero.
- Curetagem, no qual o médico divide o bêbe em pedaços dentro do útero.
- Aborto cirúrgico, no qual o médico retira o corpo do bebê através de uma cirurgia do abdomen.
- Aborto por envenenamento salino, uma solução salina é injetada na bolsa aniótica através de uma espécie de seringa e o bebê falece cauterizado.

A dúvida que toda a sociedade tem : aborto seria um direito ou um crime?

Opinião das autoras:
NAARAH: Na minha opinião, quem pratica o aborto é um criminoso, pois é a mesma coisa que cometer um homicídio só que trocaram o nome. É uma total crueldade contra a criança, ainda dizem que ela não tem vida (após 3 meses ela ainda não criou vida? acredito que isso seja meio impossível, pois todos sabem disso), mas ela respira, ingere os alimentos adquiridos pela mãe, e pelo ultrasom, você consegue ver os seus batimentos cardíacos, o que indica que ela está viva sim, e que ela sente todo o sofrimento. Sou sim, contra a legalização e a prática do aborto. Os argumentos de quem é a favor sempre são os mesmos: 'e se alguma mulher ficar grávida por prática de um estrupo?' . Bom, eu pelo menos teria muito mais orgulho de afirmar que superei todo o meu sofrimento e criei um filho que é sim fruto de um estrupo, mas que isso não vai interferir nada em sua vida, do que falar que não aguentei, e que não ia conseguir viver com aquele erro.O que não se encaixa na mente das pessoas é que poderiam ter sido elas que estariam sendo abortadas, e que antes de ser a favor da prática, elas não pesquisam e lêem sobre o assunto, o que eu tenho certeza é que , se essas pessoas vissem os mais terríveis modos de praticar um aborto, mudariam de idéia na hora. O que há de lembrar é que: a mãe só tem direito quando é sobre sua vida, quando quer abortar o filho, já está interferindo em outra pessoa e em outra vida.

CAMILA: Eu acho que aborto é crime e que se as mãe tem competência para manter relações sexuais elas deveriam usar pelo menos uma camisinha ou aprender a lidar com as consequências e criar um filho em vez de descobrir que estão grávidas e simplismente falar que deseja abortar, cometendo homicídio, e matando o próprio filho.

Nenhum comentário: